logo

Atualidades

Laudo atesta que menor que matou Sargento PM foi morto com um único disparo


Por Diário de Cáceres

img

inquérito da PC apura se Luan foi 'executado' ou morreu durante confronto. Foto que apareceu na web seria 'montagem'

Fonte: Diário de Cáceres

O laudo pericial da Polícia Técnica de Cáceres atesta que Luan Boa Ventura,17. morto no último dia 25 em confronto com a polícia, teve como causa um único disparo, feito a longa distância, por uma pistola ponto 40. A informação foi dada pelo delegado Alex Cuyabano, coordenador do Centro de Integração e Segurança de Cáceres, que é o responsável pelo inquérito que investigaa forma como o menor foi morto -se mesmo em confrontou ou se foi uma execução. Mais de 50 policiais -civis, federais e militares, estão sendo ouvidos. Todos eles participaram da operação de buscas a Luan. "Já ouvi uma boa parte deles"-afirmou o delegado. Sobre a foto que foi divulgada pelo Facebook, mostrando o menor caído com inúmeras perfurações no corpo, o delegado afirma que ela não corresponde a realidade. O caso, segundo ele, ainda está sob investigação, mas aponta mesmo para o confronto.

Luan, na madrugada do dia 23/12, matou a tiros o sargento PM Luciano Amorim dos Santos, e feriu o soldado W. Miranda, durante uma abordagem. Os policiais militares investigam a denúncia de roubo de uma moto Biz, que estava com Luan. Os fatos aconteceram no Distrito do Caramujo, onde LUan residia, e onde os policiais trabalhavam.

A Polícia Militar, com o apoio da Polícia Civil e Federal, estava na sua captura desde que aconteceu o fato,e teve informações que ele estava escondido na casa de familiares, na região conhecida como Pé de Anta, nas proximidades do Distrito do Caramujo. A região foi cercada, o cerco foi se fechando, até que Luan saiu correndo de uma casa e se escondeu numa área de mata, perseguido por uma equipe de policiais. Ao se ver acuado, saiu atirando contra os policiais, e revidaram. Luan foi encaminhado com vida ao Hospital Regional, mas morreu durante o percurso.

Apesar de ter apenas 17 anos, Luan tinha antecedentes por direção perigosa, era usuário de drogas e atuava como 'mula' do tráfico. Cresceu no Distrito do Caramujo, onde era temido pela população, que o considerava perigoso.

O comandante do 6º BPM afirmou que o sargento conhecia Luan e fez a abordagem conversando, com calma, confiando que o rapaz se entregaria. "Foi uma tragédia"-resumiu o oficial, confirmando que Amorim havia saído sargento há pouco. Além da baixa na tropa, a PM teve três viaturas danificadas, devido aos fatos- duas bateram uma com a outra ao sairem para atender a ocorrência, e a outra bateu num poste em frente a Polícia Rodoviária Federal, também quando seguia para o Distrito do Caramujo. O major confirmou também que Luan atirou na PM com a pistola do sargento Amorim, que ainda estava com ele e foi recuperada.

Os outros três policiais envolvidos na ocorrência tiveram que ser hospitalizados e passam bem.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Menor mata Sargento PM Amorim com a própria arma do policial

Assassino do sargento Amorim morre em confronto com a PM

Delegada vai ouvir 50 policias para apurar suspeita de execução de jovem que assassinou PM em Cáceres

 


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.